O vídeo destes gêmeos siameses viralizou na web, mas provavelmente os gatinhos irão morrer

O caso é raro para a espécie, e há poucas alternativas na medicina veterinária para a solução do problema.

PUBLICIDADE

Um curioso caso registrado em Oregon, nos Estados Unidos, está se disseminando com velocidade a partir das redes sociais. O casal BJ e Kyla King estava ansioso para que a gatinha de estimação pudesse dar à luz para a sua ninhada. Vieram seis de uma vez, mas com um detalhe muito especial. Dois dos gatinhos nasceram grudados, em uma rara condição chamada diprósopos, conhecida na literatura médica como gêmeos siameses.

PUBLICIDADE

Gatos nascem gêmeos siameses

Observando mais a fundo, perceberam que eram dois gatos no corpo de um só. A dupla então foi batizada pelos nomes de Biscuit e Gravy. Enquanto um se alimenta, o outro dá os seus miados, típicos dos filhotes.

O assunto tomou tanta proporção que até mesmo a imprensa local quis saber do assunto. BJ e Kyla King foram entrevistados pela rede de televisão CBS, e contou que estão pesquisando uma maneira de separar Biscuit e Gravy.

Previsões não são boas

Apesar dos esforços dos donos, os felinos possuem pouquíssima chance de sobrevivência. Em casos análogos, os filhotes não conseguem viver por mais do que alguns dias, e não há uma saída definitiva para o casal, a não ser conviver com a má-formação.

PUBLICIDADE

Apesar das previsões negativas, o casal segue na esperança de resolver o problema de Biscuit e Gravy. Enquanto buscam uma maneira de salvar os animais, seguem lhes dando muito conforto e carinho, a fim de que levem uma vida confortável. Os vídeos dos animais estão circulando de maneira viral pelas redes sociais, chamando a atenção dos internautas, tendo em vista que um caso como esse é muito raro de acontecer.