Paulo Guedes deixa clara a pretensão de Jair Bolsonaro pela reeleição em 2022

Na reunião ministerial, o ministro da Economia adiantou as pretensões do governo federal no tocante às próximas eleições.

PUBLICIDADE

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello autorizou na tarde desta sexta-feira (22) a divulgação pública da íntegra do encontro ministerial ocorrido em 22 de abril. Somente alguns trechos foram cortados, os quais contém menções a países estrangeiros. Pelo material é possível apurar que o governo federal trabalha com o intuito da reeleição de Jair Bolsonaro nas próximas eleições ordinárias, conforme salientou o ministro da Economia Paulo Guedes.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro e a reeleição em 2022

Paulo Guedes fez uma sequência de comentários ao plano Pró-Brasil, apresentado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. O ministro da economia cobrou dos demais colegas uma postura no sentido de não atentar contra a imagem do presidente, a qual deve ser mantida íntegra e pautada nas reformas estruturantes originalmente apresentadas, a fim de contribuir para a reeleição na próxima corrida presidencial.

“Não pode ministro pra querer ter um papel preponderante esse ano destruir a candidatura do presidente, que vai ser reeleito se nós seguirmos o plano das reformas estruturantes originais. Então eu tenho que dar esse recado, nós vamos estar à disposição”, destacou Guedes.

Gastos Públicos

O ministro da Economia citou ainda a estagnação econômica que o Brasil vive na atualidade, o que impede grandes investimentos públicos. Pela opinião emitida por Paulo Guedes, o principal motivo desta estagnação está justamente no descontrole das contas públicas.

Apesar disso, entende como necessário um planejamento a longo prazo, visando o ano de 2022, quando ocorrem as próximas eleições ordinárias, ainda que sejam necessário ampliar os gastos públicos. Dentre as suas críticas, ironizou os integrantes do governo que sonham em demasiado, sem compreenderem a atual conjuntura caótica vivida em Brasília com a falta de dinheiro para investimentos contundentes.

PUBLICIDADE