‘Quem for de direita toma cloroquina, de esquerda toma Tubaína’, diz Jair Bolsonaro

Durante uma entrevista o presidente voltou a causar polêmica ao dizer que cada um usa o medicamento que quiser.

PUBLICIDADE

Na noite desta última terça-feira (19), Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica, a confusão começou quando o presidente decidiu falar a respeito do uso da cloroquina por pacientes que estão com a Covid-19 e apresentam sintomas leves.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao Blog do Magno, o presidente disse que toma o medicamento quem quer: “Pode ser que lá na frente digam que foi placebo. Mas pode ser que digam que curava. Na minha consciência, não vai ter isso. Toma quem quiser. Quem não quiser, não toma”.

Mas o que revoltou muitas pessoas foi o fato de Jair Bolsonaro fazer uma piada justamente no dia em que houve recorde de mortos pelo novo coronavírus em 24 horas. Foram 1.179 óbitos registrados ontem.

Nas redes sociais, muitos compartilharam o vídeo do presidente brincando, enquanto muitos sofrem com as mortes de familiares e amigos. “Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína”, disse Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Vários internautas postaram mensagens criticando a ‘piada’ feita pelo presidente e pediram para ele respeitar os familiares que perderem seus entes queridos.

Novo protocolo

O presidente informou que Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, assinará hoje o novo protocolo que diz respeito ao uso da cloroquina para ser usada contra a Covid-19. De acordo com Bolsonaro, o medicamento passará a ser recomendado para quem apresentar os primeiros sintomas.

Mas ainda não há previsão de quem será o novo ministro da Saúde, Bolsonaro alegou não ter pressa e ainda elogiou o general Eduardo Pazuello, que continua no comando da pasta por tempo indeterminado.