Coronavírus: traficantes de favela do RJ impõem toque de recolher em meio à pandemia

Comunicado foi enviado aos celulares dos moradores da favela Camarista Méier.

PUBLICIDADE

Traficantes da favela Camarista Méier, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, vão impor toque de recolher no local a partir da próxima quarta-feira (20). A medida adotada pelos criminosos foi divulgada pelo site O Antagonista, nesta segunda.

PUBLICIDADE

Os traficantes enviaram mensagens aos celulares dos moradores informando que a partir de quarta, às 21h, começa o toque de recolher na favela. A partir desse horário, todos os dias, só poderão estar fora de casa quem estiver indo ou chegando do trabalho. A medida ocorre em meio a pandemia do novo coronavírus.

Traficantes enviam mensagem à comunidade do RJ

No comunicado, os traficantes também que dizem que mercadinho, farmácia e hortifruti podem funcionar normalmente. Os outros estabelecimentos terão que ficar a meia porta. A ordem é para que as pessoas comprem e vão embora para casa. Esta medida é orientada também pelas autoridades municipais e estaduais.

O fim do comunicado mostra que o negócio e tem tom ameaçador. “Abraça o papo para o papo não te abraçar. A ronda vai passar e é sem simpatia. Ass: a firma”, ameaçam os traficantes, que não informaram qual a será a “punição” a quem desrespeitar a ordem.

PUBLICIDADE

Rio de Janeiro contabiliza mortes por Covid-19

O Rio de Janeiro registra cerca de 22 mil casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Até o momento, há 2.715 mortes confirmadas na capital fluminense. No Brasil, há mais de 246 mil casos e cerca de 16.370 mortes. Em todo o mundo, mais de 300 mil pessoas já perderam a vida em virtude da Covid-19.