in

Repórter leva bandeirada de apoiadora bolsonarista durante manifestação em Brasília

Agressão contra repórter teria ocorrido durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro neste domingo.

UOL
Publicidade

Uma repórter da TV BandNews, que estava fazendo uma cobertura jornalística ao vivo nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro em Brasília neste domingo foi atingida por uma bandeira enquanto trabalhava.

A bandeira estava sendo segurada por uma apoiadora de Bolsonaro, que não teve o nome divulgado. Mesmo com a maior parte do país em quarentena por causa da pandemia do coronavírus, um grupo com centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) organizou uma manifestação com carros de som, batuques e faixas.

Clarissa Oliveira foi atingida na cabeça por uma bandeira do Brasil

Chamada Clarissa Oliveira, a repórter estava distraída enquanto se preparava para entrar ao vivo quando foi atingida pela bandeira do Brasil. Segundo depoimento da própria repórter ao BandNews TV, a mulher depois pediu desculpas “meio aos risos”.

Publicidade

Assista logo abaixo, o exato momento do momento da agressão da manifestante ao repórter.

Publicidade

Jornalista reclamou da agressividade dos manifestantes durante ato pró-Bolsonaro

Em seu depoimento ao canal BandNews, a repórter Clarissa Oliveira, disse que os manifestantes estavam adotando um tom agressivo em relação aos jornalistas presentes na cobertura da manifestação.

Segundo a repórter, os manifestantes chamavam os jornalistas de ‘lixo’ e entoavam cânticos contra a imprensa que cobriam manifestação. No início desse mês, um dos fotógrafos do jornal ‘O Estado de São Paulo”, o premiado Dida Sampaio também foi agredido durante um ato pró-governo.

Dida Sampaio registrou boletim de ocorrência e fez questão de fotografar os seus agressores. Diversas instituições que defendem a liberdade de imprensa emitiram nota de repúdio a agressão, por parte do governo, nenhum pedido de desculpas foi emitido.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.