in

Bolsonaro se reúne com ministros e manifestantes e adota discurso ameno

Evento foi transmitido ao vivo na internet e reuniu centenas de pessoas em frenta ao Palácio do Planalto.

Estadão
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo (17), de uma manifestação em Brasília junto com centenas de apoiadores, políticos e seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o presidente juntamente com sua equipe de ministros e assessores saudaram os manifestantes do alto da rampa do Palácio do Planalto, Na cerimônia, o hino nacional foi tocado e uma bandeira nacional gigante foi estendida.

Bolsonaro adotou tom mais ameno e disse que faixas antidemocráticas não existiam na manifestação

Diferentemente das outras oportunidades em que se reuniu com apoiadores em Brasília. Bolsonaro fez apenas uma pequena observação durante a manifestação, utilizando máscara, ele disse que não foram detectadas faixas antidemocráticas, pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal e da Câmara dos Deputados.

Publicidade

Em relação à manifestação, Bolsonaro disse que foi espontânea, e que mostraram o desejo da população de dias melhores para o país. Chamando os gritos de apoio como um ‘combustível’ para continuar governando o país, Bolsonaro salientou que ato era a favor da democracia.

Publicidade

Manifestantes gritaram e exibiram faixas a favor da liberação da hidroxicloroquina

A grande polêmica, que causou o pedido de demissão do ministro da saúde, Nelson Teich, sobre a liberação da hidroxicloroquina para pacientes infectados pela Covid-19, também foi um dos temas abordados em faixas e em gritos dos manifestantes.

Os apoiadores também cantavam sambas em apoio a Bolsonaro e uma paródia da música Florentina, do humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP), em defesa do uso da cloroquina. “Cloroquina, cloroquina, cloroquina lá do SUS…”, cantaram centenas de pessoas.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.