Vídeos mostram operação policial no Complexo do Alemão que terminou com mortos

Ao menos cinco pessoas morreram em ação das polícias Civil e Militar no Complexo do Alemão.

PUBLICIDADE

Os moradores do Complexo do Alemão, favela localizada na zona norte do Rio de Janeiro, acordaram com grande tiroteio, na manhã desta sexta-feira (15). O operação no Complexo do Alemão foi realizada pelas políciais Civil e Militar. Ao menos cinco pessoas foram mortas duante a operação no local.

PUBLICIDADE

Uma foto que circula pelas redes sociais mostra fuzis, munições e drogas que foram aprrendidos. Entre os mortos na ação policial está Leonardo Serpa de Jesus, conhecido como Léo Marrinha. Ele era chefe do tráfico no Morro da Providência. A presença de líderes de outros morros no Complexo do Alemão está sendo investigada pela Polícia Civil.

Operação policial no Complexo do Alemão começou bem cedo

Por volta das 7h45, o Globocop mostrou imagens de policiais armados transitando pelas ruas do Complexo do Alemão. De acordo com os moradores, a movimentação começou bem cedo. Muita gente comentou sobre isso nas redes sociais e vídeos foram postados. Os moradores acordaram com a presença da polícia e o som de bombas.

https://twitter.com/ComplexoS3/status/1261258061198622720

Um perfil no Twitter postou um vídeo (não será postado aqui) em que corpos de ao menos quatro pessoas são mostrados. O vídeo tem 30 segundos e está viralizando no microblog. “Essa é realidade do Complexo do Alemão aqui”, diz o homem que está filmando.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ComplexoS3/status/1261326053114548227

Ele também mostra a aglomeração no local e diz que os moradores que tiveram que descer os corpos pelas ruas da comunidade. Outros vídeos dos corpos também foram publicados por diversos perfis no Twitter. Um deles mostra os corpos na caçamba de um carro.

https://twitter.com/CariocaNew/status/1261271802325630977

Muitos outros vídeos foram postados na rede social. Em um deles, uma moradora reclama que o carro do Bope – conhecido como Caveirão – bateu em veículos de moradores que estavam parados nas ruas.