Bolsonaro declara ‘guerra’ a Doria e diz que jogará pesado com governador de SP

Presidente da república quer evitar que medida radical seja tomada por governador João Doria.

PUBLICIDADE

O presidente da república, Jair Bolsonaro, está preocupado com a situação econômica do estado de São Paulo, e em uma videoconferência promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Bolsonaro afirmou que há “uma guerra” e uma grande motivação política orquestrada pelo governador, João Doria, para tentar quebrar a economia.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal ‘O Estado de São Paulo’, Bolsonaro acredita que Doria tem a intenção de atingir o seu governo, caso decrete o lockdown, no estado de São Paulo, o mais rico do país. 

Bolsonaro disse que está preocupado com o empobrecimento da população

Recomendado como medida de emergência para conter a disseminação do coronavírus, o lockdown, é uma medida radical em que manterá a população em completo isolamento, permitindo a circulação de apenas poucas categorias profissionais e de pessoas, pessoas que terão que justificar o motivo que as fizeram sair de casa.

Bolsonaro sempre se mostrou contrário ao isolamento social de toda a população, mas de apenas parte desta que seja integrante do grupo de risco da doença. Defendendo a liberação das atividades profissionais, Bolsonaro disse estar preocupado com o empobrecimento da população.

Bolsonaro declarou ‘guerra’ a Doria e disse que jogará pesado com governador

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (14), Bolsonaro disse que a situação é de ‘guerra’ e que é necessário que todos joguem pesado contra o governador de São Paulo, para que o mesmo pare de tomar mais medidas restritivas.

PUBLICIDADE

Em resposta a ameaça de Bolsonaro, Doria disse que o presidente, mais uma vez, perdeu a chance de defender a vida dos brasileiros e que continua agindo de forma irresponsável e contrariando a ciência.