Mandetta critica Bolsonaro na CNN americana e cita explosão de casos de coronavírus

Ex-ministro da Saúde endureceu tom sobre as ações tomadas por Bolsonaro durante pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu, nesta quarta-feira (13), uma entrevista exclusiva à CNN americana e endureceu o tom contra as ações tomadas pelo presidente Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus que assola o país.

PUBLICIDADE

Analisando as medidas tomadas pelo presidente brasileiro, comparadas com as ações tomadas por Donald Trump, Mandetta disse que o americano não tem nenhuma influência nas ações tomadas pelo mandatário brasileiro, pois, em muitas medidas no combate da Covid-19, Trump voltou atrás. e Bolsonaro, não.

Influência de Trump sobre Bolsonaro é parcial, afirmou Mandetta

Em inglês fluente, o ex-ministro da Saúde disse que a influência de Donald Trump sobre Jair Bolsonaro é parcial, pois, em algumas medidas, Trump recuou após verificar o aumento dos casos de coronavírus, fato que não é verificado com o governo brasileiro, que na ótica de Mandetta, continua insistindo no fim do isolamento social.

Mandetta lamentou posicionamento de Bolsonaro frente à pandemia

Após sair do governo por ter posicionamento diferente do presidente, Mandetta continuou defendendo o isolamento social, como forma de prevenção ao aumento de infectados. Em relação ao posicionamento de Bolsonaro, Mandetta disse que lamenta que o presidente se preocupe mais em liberar a economia do que em prevenir a contaminação da população.

PUBLICIDADE

Infelizmente, ele é um dos poucos líderes mundiais que continua com esse posicionamento que a economia deve voltar a qualquer custo, que a perda de empregos será pior e que as pessoas deveriam se preocupar em como manter a economia ativa“, afirmou Mandetta.

Sobre a viagem à Flórida, feita pela comitiva presidencial brasileira, Mandetta disse que foi uma ‘viagem do coronavírus’, pois 23 membros da comitiva presidencial foram contaminados. Sobre o resultado do exame negativo do presidente, Mandetta disse que nunca soube do resultado.