in

Mandetta critica Bolsonaro na CNN americana e cita explosão de casos de coronavírus

Ex-ministro da Saúde endureceu tom sobre as ações tomadas por Bolsonaro durante pandemia de coronavírus.

Uol
Publicidade

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu, nesta quarta-feira (13), uma entrevista exclusiva à CNN americana e endureceu o tom contra as ações tomadas pelo presidente Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus que assola o país.

Analisando as medidas tomadas pelo presidente brasileiro, comparadas com as ações tomadas por Donald Trump, Mandetta disse que o americano não tem nenhuma influência nas ações tomadas pelo mandatário brasileiro, pois, em muitas medidas no combate da Covid-19, Trump voltou atrás. e Bolsonaro, não.

Influência de Trump sobre Bolsonaro é parcial, afirmou Mandetta

Em inglês fluente, o ex-ministro da Saúde disse que a influência de Donald Trump sobre Jair Bolsonaro é parcial, pois, em algumas medidas, Trump recuou após verificar o aumento dos casos de coronavírus, fato que não é verificado com o governo brasileiro, que na ótica de Mandetta, continua insistindo no fim do isolamento social.

Publicidade

Mandetta lamentou posicionamento de Bolsonaro frente à pandemia

Após sair do governo por ter posicionamento diferente do presidente, Mandetta continuou defendendo o isolamento social, como forma de prevenção ao aumento de infectados. Em relação ao posicionamento de Bolsonaro, Mandetta disse que lamenta que o presidente se preocupe mais em liberar a economia do que em prevenir a contaminação da população.

Publicidade

Infelizmente, ele é um dos poucos líderes mundiais que continua com esse posicionamento que a economia deve voltar a qualquer custo, que a perda de empregos será pior e que as pessoas deveriam se preocupar em como manter a economia ativa“, afirmou Mandetta.

Sobre a viagem à Flórida, feita pela comitiva presidencial brasileira, Mandetta disse que foi uma ‘viagem do coronavírus’, pois 23 membros da comitiva presidencial foram contaminados. Sobre o resultado do exame negativo do presidente, Mandetta disse que nunca soube do resultado.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.