Jair Bolsonaro usou nome falso em teste para Covid-19

Resultado do exame do presidente da República foi divulgado e deu negativo.

PUBLICIDADE

O resultado do exame feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para detecção da Covid-19 foi divulgado e deu negativo. O resultado foi digitalizado e alguns detalhes chamam a atenção. Entre eles, o fato de Jair Bolsonaro ter usado um nome falso no exame. No documento divulgado, o nome que aparece é de Airton Guedes.

PUBLICIDADE

O teste para Covid-19 foi realizado no Hospital das Forças Armadas, onde Bolsonaro é atendido sempre que tem algum problema de saúde. O exame foi realizado no dia 12 de março e o presidente se recusava a mostrar o resultado. A divulgação ocorreu agora porque o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou.

Bolsonaro não testou positivo para Covid-19

Comitiva do governo federal que viajou aos Estados Unidos em março voltou com mais de 20 pessoas infectadas. Pessoas próximas a Bolsonaro, o general Augusto Heleno, testaram positivo. Isso acendeu um sinal de alerta no Palácio do Planalto.
O exame de Bolsonaro apresentou “não detectado” como resultado. Ou seja, deu negativo.

No dia 15 de março, Bolsonaro participou de uma manifestação e foi bastante criticado por ter tido contato com inúmeras pessoas. Desde então, muita gente cobrava que ele mostrasse o exame e o presidente se negava a fazê-lo. O fez agora por decisão do Supremo.

PUBLICIDADE

Por que Bolsonaro usou nome falso?

A principal explicação para o fato de o presidente da República ter usado um nome falso no exame é a tentativa de evitar que o resultado vazasse para a imprensa de alguma forma. Ao usar um nome qualquer, o documento não chamou a atenção de ninguém e a divulgação oficial aconteceu apenas agora.