Lula critica Bolsonaro na internet: ‘881 mortos e o cara passeando de jet ski’

Ex-presidente da república fez uma postagem na internet criticando postura de Bolsonaro diante pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma postagem na internet fazendo duras críticas à postura do atual presidente, Jair Bolsonaro, sobre o seu passeio no último final de semana, no lago Paranoá, em Brasília, onde Bolsonaro foi flagrado andando de jet ski.

PUBLICIDADE

Lula publicou a mensagem em seu perfil no Twitter, o que gerou várias discussões dos seguidores do petista sobre o real comprometimento do presidente frente ao agravamento da pandemia no país. Apoiadores de Bolsonaro também criticaram a mensagem de Lula e um debate se iniciou na rede social.

Lula disse que quase mil vidas são perdidas por dia no país

A postagem feita pelo ex-presidente petista trouxe à tona os dados divulgados pelo próprio Ministério da Saúde. Somente no dia de hoje, o levantamento apontou que 881 pessoas tiveram sua vidas ceifadas e outras, 9258 casos foram diagnosticados com a doença.

Passeio de Bolsonaro referido por Lula ocorreu no último sábado

A crítica feita por Lula foi baseada em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais onde Bolsonaro aparece guiando um jet ski e cercado de seguranças. Na imagem, Bolsonaro aparece sorridente e conversando com pessoas que estavam num barco.

PUBLICIDADE

Os integrantes do barco faziam um churrasco, que foi oferecido a Bolsonaro, que não aceitou. Questionado pelos integrantes do barco sobre a pandemia, o presidente disse que lamentava as mortes, mas que 70% da população seria contaminado mesmo e que ele não tinha o que fazer.

O lago Paranoá, fica próximo ao Palácio da Alvorada, em Brasília, e o passeio ocorreu no sábado, dia em que o presidente havia informado que faria um churrasco. Informação esta que foi desmentida pelo próprio Bolsonaro, que alertou que se tratava de um ‘churrasco fake’.