in

Lula critica Bolsonaro na internet: ‘881 mortos e o cara passeando de jet ski’

Ex-presidente da república fez uma postagem na internet criticando postura de Bolsonaro diante pandemia de coronavírus.

IG
Publicidade

O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma postagem na internet fazendo duras críticas à postura do atual presidente, Jair Bolsonaro, sobre o seu passeio no último final de semana, no lago Paranoá, em Brasília, onde Bolsonaro foi flagrado andando de jet ski.

Lula publicou a mensagem em seu perfil no Twitter, o que gerou várias discussões dos seguidores do petista sobre o real comprometimento do presidente frente ao agravamento da pandemia no país. Apoiadores de Bolsonaro também criticaram a mensagem de Lula e um debate se iniciou na rede social.

Lula disse que quase mil vidas são perdidas por dia no país

A postagem feita pelo ex-presidente petista trouxe à tona os dados divulgados pelo próprio Ministério da Saúde. Somente no dia de hoje, o levantamento apontou que 881 pessoas tiveram sua vidas ceifadas e outras, 9258 casos foram diagnosticados com a doença.

Publicidade

Passeio de Bolsonaro referido por Lula ocorreu no último sábado

A crítica feita por Lula foi baseada em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais onde Bolsonaro aparece guiando um jet ski e cercado de seguranças. Na imagem, Bolsonaro aparece sorridente e conversando com pessoas que estavam num barco.

Publicidade

Os integrantes do barco faziam um churrasco, que foi oferecido a Bolsonaro, que não aceitou. Questionado pelos integrantes do barco sobre a pandemia, o presidente disse que lamentava as mortes, mas que 70% da população seria contaminado mesmo e que ele não tinha o que fazer.

O lago Paranoá, fica próximo ao Palácio da Alvorada, em Brasília, e o passeio ocorreu no sábado, dia em que o presidente havia informado que faria um churrasco. Informação esta que foi desmentida pelo próprio Bolsonaro, que alertou que se tratava de um ‘churrasco fake’.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.