Alckmin diz em debate para Bolsonaro parar de combater o comunismo e dialogar mais

Ex-governador do estado de São Paulo defendeu uma ação efetiva do presidente para combater a pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

As ações do presidente da república, Jair Bolsonaro, no combate a pandemia de coronavírus estão sendo temas de debates entre diversos setores da sociedade, inclusive, entre políticos e especialistas de saúde, que tentam chegar a um consenso sobre quais seriam as medidas mais adequadas para estancar a crise gerada pela pandemia, na sociedade e na economia.

PUBLICIDADE

E, nesta terça-feira (12), o ex-governador do estado de São Paulo e adversário de Bolsonaro na corrida presidencial em 2018, Geraldo Alckmin, participou de uma debate na CNN Brasil para discutir o tema junto ao deputado federal, Osmar Terra.

Alckmin disse que Bolsonaro tem que parar de combater o comunismo e dialogar mais com prefeitos e governadores

Defendendo o isolamento social para contenção das contaminações do vírus da Covid-19, Geraldo Alckmin disse que o presidente da república tem que deixar o combate ao comunismo de lado nesse momento e abrir diálogo com governadores e prefeitos.

Alckmin também ressaltou que criar um crise política nesse momento é algo totalmente desnecessário, e que o país precisa de um foco somente no combate à proliferação da pandemia, algo que, em sua opinião, não está acontecendo, pois o presidente, dia após dia, entre em polêmicas com aliados e com integrantes do STF.

Alckmin criticou decreto de liberação de atividades sem consulta a ministério da saúde

Sobre a medida tomada por Bolsonaro de liberar atividades profissionais como: academias, manicures e salões de cabeleireiro a funcionar, Alckmin disse que a medida foi arbitrária e unilateral, pois seria necessário uma consulta prévia a Nelson Teich.

PUBLICIDADE

Na ótica do ex-governador, Bolsonaro age de forma independente, separando e excluindo a pasta da saúde de temas inerentes e relevantes ao ministério, fato que pode contribuir com o aumento dos casos da pandemia no país.