Advogado de Moro diz que vídeo de reunião prova que Bolsonaro queria interferir na PF

Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Moro, defende publicidade total do conteúdo contido no vídeo de reunião ministerial.

PUBLICIDADE

Uma grande expectativa foi criada nesta terça-feira (12) na imprensa pela possível divulgação do vídeo da reunião entre os ministros e do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no último dia 22 de abril. Esse vídeo foi citado pelo ex-ministro Sérgio Moro em seu depoimento na Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Segundo o advogado de Sérgio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, o conteúdo do vídeo da reunião ministerial é extremamente importante para comprovar as acusações feitas por Moro, e que sua divulgação é necessária para que haja uma exposição na sociedade do intuito de Bolsonaro de proteger amigos e integrantes de sua família, substituindo cargos na PF.

Advogado disse em nota que conteúdo do vídeo não irá expor temas de segurança nacional

A justificativa da AGU (Advocacia Geral da União) para a não exposição do vídeo na mídia, foi a de que temas sensíveis a segurança nacional seriam expostos indevidamente, argumento que foi rebatido pelo advogado de Moro, segundo informações do jornal ‘O Estado de São Paulo’.

Para Sánchez Rios, o conteúdo existente nas quatro horas de gravação não coloca em exposição temas sensíveis a segurança nacional e não comprometerá essa área do governo, pois sequer existe uma citação desse tema na reunião.

Bolsonaro disse que ‘zero preocupação’ com divulgação do vídeo

Aos jornalistas nesta terça-feira, Bolsonaro tentou minimizar o conteúdo exposto no vídeo da reunião ministerial ocorrida no dia 22, e disse que os temas debatidos na reunião não são comprometedores, e que ele apenas exigiu proteção a sua família em temas de segurança.

PUBLICIDADE

Sobre o vídeo que foi enviado ao Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro disse que o conteúdo foi enviado sem cortes e que a transcrição dos temas debatidos no vídeo, em breve, serão expostos para que haja um esclarecimento dos fatos.