Em vídeo de reunião ministerial, Bolsonaro teria citado resultado de exame de Covid-19

Presidente teria reclamado de exigência de divulgação de resultado de exame de coronavírus e possibilidade de impeachment.

PUBLICIDADE

O vídeo da reunião ministerial ocorrida no último dia 22 de abril, entre todos os ministros do governo de Jair Bolsonaro, ainda não foi divulgado, no entanto, diversos veículos de imprensa estão apurando e publicando fragmentos de assuntos que supostamente teriam sido abordados por integrantes do governo de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal ‘O Estado de São Paulo’, em uma parte da gravação, Bolsonaro teria relacionado o resultado de seu exame para Covid-19 com um possível processo de impeachment, fato que também está sendo alvo de uma ação judicial.

Reunião foi a última de Sérgio Moro no governo de Bolsonaro

A reunião ministerial foi o estopim da crise entre Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Após essa reunião, Moro teria decidido sair do governo e divulgar na mídia o argumento de que saiu do governo devido a pressão de Bolsonaro para trocar integrantes da Polícia Federal.

Informações preliminares divulgadas por interlocutores do governo, citam que o conteúdo da reunião é extremamente comprometedor e que vários temas foram debatidos de forma áspera pelo presidente e seus ministros, além de acusações feitas a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Exibição da íntegra do vídeo está nas mãos de Ricardo Lewandowski

Com mais de quatro horas de duração, o vídeo da reunião ministerial já foi assistido pelos investigadores da Polícia Federal e também pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello. 

PUBLICIDADE

O conteúdo do vídeo, que é considerado uma peça-chave da investigação de interferência de Bolsonaro no comando da PF, ainda é mantido em sigilo, cabendo ao ministro Ricardo Lewandowvski, que decidirá se a gravação será ou não exposta publicamente.