Roberto Jefferson posa com arma e estimula Bolsonaro a dar golpe de Estado

Novo aliado de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, Roberto Jefferson ficou conhecido por caso do ‘Mensalão’.

PUBLICIDADE

O mais novo aliado dos governistas no Congresso Nacional é Roberto Jefferson, presidente do PTB, que já foi alvo de inúmeros casos de envolvimento em corrupção, o principal deles, o ‘Mensalão’ no qual entregou a Justiça vários políticos que estavam envolvidos na compra de votos.

PUBLICIDADE

Aliado de Bolsonaro, Jefferson fez uma postagem neste sábado declarando total apoio a realização de um golpe militar. Estimulando o presidente a dar esse golpe, tirando a força do STF os 11 ministros e o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, Roberto Jefferson tirou uma selfie empunhando um fuzil.

Roberto Jefferson disse que Bolsonaro tem que combater os ‘comunistas’

Em sua postagem, Roberto Jefferson pediu para que Bolsonaro demita os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, como se isto fosse uma atribuição do presidente. Além disso ele afirmou que o ‘comunismo’ tem que ser combatido e que já passou da hora para Bolsonaro tomar as rédeas da situação.

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1259080607323340801

Roberto Jefferson também pediu para Bolsonaro “cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias da Rede Globo“. Sobre as emissoras, Jefferson disse que se isso não for feito o ‘presidente cai’.

PUBLICIDADE

Ministros do STF não podem ser demitidos pelo presidente

De acordo com a Constituição Brasileira, os ministros integrantes do Supremo Tribunal Federal, a maior corte do país, são independentes em suas decisões e não podem ser ‘demitidos’ por nenhum presidente.

Apesar de não poderem ser ‘demitidos’ do STF, os ministros podem ser indicados pelo presidente da República, mas a nomeação depende da aprovação do Senado Federal, no entanto, uma vaga só aberta quando há uma aposentadoria ou um impeachment, que assim como acontece com presidentes da república.