Bolsonaro critica jornalistas e diz que informação que faria churrasco era ‘fake news’

Depois de dizer que faria churrasco para 3 mil convidados, presidente volta atrás e diz que informação era mentira.

PUBLICIDADE

Após chocar jornalistas e a população dizendo que faria um churrasco para 3 mil pessoas neste sábado, no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente, Bolsonaro voltou atrás e disse que a informação de que faria um churrasco hoje não se passava de uma fake news.

PUBLICIDADE

Bolsonaro chamou jornalista de ‘idiotas’ em postagem na web

A informação de que não seria realizado o churrasco foi dada pelo próprio presidente em seu perfil oficial no Twitter. Na postagem, o presidente afirmou que jornalistas “idiotas” estavam criticando “churrasco fake”. Ele também criticou o Movimento Brasil Livre (MBL), que de acordo com informações do site “G1”, entrou com uma ação na Justiça para impedir que Bolsonaro realizasse o referido churrasco.

Alvo de inúmeras críticas por estar desrespeitando o isolamento social e de culpar prefeitos e governadores pelos casos de coronavírus no Brasil, Bolsonaro é alvo de muitas polêmicas por minimizar a gravidade dos casos de Covid-19 no país.

STJ suspendeu obrigatoriedade de apresentação de exames de Bolsonaro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, tomou uma medida nesta sexta-feira (8) que suspendeu a obrigatoriedade da apresentação dos resultados dos dois exames para Covid-19 feitos por Bolsonaro.

A alegação é a de que é reservado o direito à intimidade e à privacidade do presidente, mesmo sendo ocupante de cargo público. João Otávio explicou também que o resultado do exame não diz respeito ao exercício da função.

PUBLICIDADE

A ação na Justiça foi movida inicialmente pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’. Após muitas ações favoráveis e desfavoráveis, o sigilo do resultado foi mantido. A suspeita de contaminação ocorreu após uma viagem de Bolsonaro aos Estados Unido,. onde todos os integrantes da comitiva presidencial foram infectados.