Vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros têm xingamentos a STF e a China

Polêmico vídeo de reunião, é uma das provas requeridas por Sérgio Moro no inquérito aberto na Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, (08) diversos jornais e sites estão divulgando que o vídeo da reunião, realizada no último dia 22 de abril, em Brasília contém conteúdos extremamente comprometedores, e que poderão colocar o governo de Jair Bolsonaro em ‘maus lençóis’ perante à população e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo”, existe um grande temor na divulgação do conteúdo completo da reunião, pois neste encontro supostamente teriam ocorridos briga entre ministros, xingamentos à China, palavrões e ameaças de demissão a Sergio Moro.

Vídeo conteria grave xingamento de ministro da educação ao STF

Ainda segundo informações da Folha, neste vídeo o ministro da Educação teria xingado os 11 ministro do Supremo Tribunal Federal de ’11 filhos da p…”. O xingamento teria ocorrido após a pauta da reunião ser sobre as investigações que estão ocorrendo no Supremo Tribunal Federal.

Além desse xingamento, supostamente teriam ocorrido bate-boca entre ministros, xingamentos ao governo chinês e uma discussão de Bolsonaro e Sérgio Moro sobre demissões na Policia Federal, o que comprovaria a intenção do presidente de interferir em investigações sigilosas.

Sérgio Moro pediu gravação da reunião como prova de interferência de Bolsonaro na PF

Uma cópia da gravação feita pelo próprio Palácio do Planalto já foi solicitada pelo ministro do Supremo Tribunal, Celso de Mello, no entanto, a Advocacia Geral da União (AGU), responsável pela defesa de Bolsonaro, entrou com recurso para que não seja enviada a íntegra da reunião.

PUBLICIDADE

A alegação da AGU é que a reunião tratou de assuntos “potencialmente sensíveis do Estado, e também de relações exteriores”. A AGU entrou com uma petição para que seja enviada apenas parte da gravação do reunião.