Bolsonaro, Paulo Guedes e empresários vão a pé para reunião de emergência no STF

Presidente da República marcou reunião de última hora e surpreendeu presidente do STF Dias Tofolli.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro juntamente com o ministro da Economia Paulo Guedes se reuniram na manhã desta quinta-feira (07) com um grupo de empresários responsáveis pelos mais diversos segmentos das indústrias para debater a atual situação econômica do país em relação à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Em pauta, o isolamento social e o possível Lockdown, que já está sendo discutido entre governadores e profissionais de saúde para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Logo após a reunião, Bolsonaro tomou uma decisão surpreendente e caminhou a pé junto com Guedes e os ministros até o Supremo Tribunal Federal para conversar com o presidente Dias Tofolli.

Bolsonaro fez reunião de emergência com presidente do STF

O presidente e os auxiliares fizeram o caminho entre o Palácio do Planalto e o STF a pé, um ato que foi transmitido ao vivo por diversos noticiários. Quando foi iniciada a reunião, uma transmissão ao vivo na internet foi iniciada e o conteúdo da reunião foi acompanhada em tempo real pelos internautas.

Durante a reunião, Dias Toffoli defendeu claramente um diálogo entre poderes, estados e municípios para que se haja um consenso no tocante as soluções para a crise e para que haja uma melhor performance da economia nesse período de recessão econômica.

Tofolli propôs diálogo e também a criação de um gabinete de crise a Bolsonaro

Representando o poder judiciário e tentando demonstrar o bom relacionamento entre os poderes, Dias Toffoli ouviu todos os pontos de vistas dos empresários e externou a sua opinião sobre o atual momento.

PUBLICIDADE

Segundo Toffoli, o momento requer um diálogo entre o presidente e todos os envolvidos na condução da economia, entre eles os governadores e prefeitos. Durante sua fala, Toffoli defendeu a criação de um gabinete de crise, gabinete esse que conduziria melhor as ações a serem tomadas pelo governo.