Mulher apanha em ônibus de Salvador por não usar máscara de proteção; vídeo

Caso aconteceu na capital baiana na terça-feira (5) e vídeo viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Desde o dia 23, a Prefeitura de Salvador determinou que a população da capital da Bahia deve usar máscara de proteção. O objetivo da medida é evitar a proliferação do novo coronavírus, que já matou mais de oito mil pessoas em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (6), começou a circular, nas redes sociais, o vídeo que mostra uma mulher sendo agredida dentro de um ônibus de Salvador, capital da Bahia. O caso ocorreu na região da Estação Pirajá, na última terça-feira. As imagens mostram que a mulher levou socos e pontapés. 

Mulher tirou máscara dentro do ônibus e foi agredida

A mulher, cuja identidade não foi revelada, teria entrado no coletivo usando a máscara. Logo depois, ela tirou a máscara e sentou. A atitude teria causa revoltada nos demais passageiros, e a mulher foi retirada do veículo à força. Tudo foi filmado por uma outra pessoa, que estava dentro do ônibus.

Nas redes sociais, alguns internautas afirmaram que a mulher teria provocado os demais passageiros do ônibus, dizendo que eles iriam morrer de Covid-19. Além disso, ela teria tossido na direção de alguns deles. Esta informação não foi confirmada, porque nenhum passageiro foi encontrado.

https://twitter.com/byazinha2805/status/1258101816102920197

PUBLICIDADE

Vídeo da agressão circula pelas redes sociais

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, homens da corporação foram enviados para o local onde tudo teria ocorrido, mas, ao chegarem lá, não havia mais ninguém. No vídeo, a mulher é colocada para fora do ônibus, parece tentar voltar, mas é impedida. Alguns passageiros pareciam estar bem revoltados.