Homem sofre parada cardiorrespiratória após ficar 6 horas na fila do auxílio emergencial

O caso aconteceu na Grande Vitória, no Espírito Santo, e a vítima precisou ser levada com urgência para o Hospital das Clínicas.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (5), um homem de 55 anos de idade sofreu uma parada cardiorrespiratória na porta de uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na cidade de Serra, Grande Vitória, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

De acordo com a irmã da vítima, Vera Lúcia David, de 59 anos, Antônio Oliveira saiu de casa por volta das 3 horas da madrugada para ir até a agência bancária, com o intuito de receber o saque do auxílio emergencial no valor de R$ 600. Para se deslocar até o local, ele foi de bicicleta.

Vítima está com problemas para o saque

Antônio está tendo problemas para sacar o valor referente ao auxílio emergencial, embora o seu cadastro já tenha sido liberado. Vera prossegue em seu depoimento dizendo que o irmão conseguiu adentrar até as dependências da agência bancária e por lá ficou na fila durante aproximadamente 6 horas.

Em determinado momento, Antônio passou mal, desmaiou e caiu desacordado sobre o chão. Funcionários da agência da Caixa Econômica Federal ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros.

Antônio foi hospitalizado

O relato de um vizinho da vítima atesta que Antônio sofreu uma segunda parada cardíaca quando se deslocava na viatura de atendimento até o hospital. A vítima é portadora de diabetes e hipertensão, e esteve internado recentemente por conta de um princípio de infarto. No Hospital das Clínicas, em Vitória, a irmã foi informada de que o paciente será submetido a um cateterismo, e receberá um implante de marca-passo no coração.

PUBLICIDADE