Rodrigo Maia ironiza William Bonner por conta do coronavírus, ao vivo na GloboNews

O presidente da Câmara dos Deputados se referiu ao âncora do Jornal Nacional como doutor em coletiva de imprensa realizada em Brasília.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu uma coletiva de imprensa para jornalistas na tarde desta segunda-feira (4) em Brasília. O parlamentar ironizou o jornalista William Bonner, um dos âncoras titulares e redator-chefe do Jornal Nacional, o principal noticiário da Rede Globo. A declaração veio em tom de retaliação após o seu nome ser citado em uma das últimas edições do telejornal.

PUBLICIDADE

William Bonner corrige Rodrigo Maia ao vivo

Na edição do dia 29 de abril, o Jornal Nacional exibiu uma entrevista do presidente da Câmara dos Deputados. Quando as imagens retornaram para os estúdios, William Bonner corrigiu o parlamentar, argumentando um mau uso da máscara de proteção, que estava à altura do queixo.

“A nossa função aqui é esclarecer as coisas. O deputado Rodrigo Maia estava usando a máscara de um jeito completamente errado. Não pode botar a máscara abaixo da boca, no queixo”, corrigiu o apresentador naquela ocasião.

Rodrigo Maia ironiza âncora da Globo

Ao encerrar a coletiva de imprensa e se despedir dos jornalistas presentes, Rodrigo Maia retaliou a citação de seu nome durante o Jornal Nacional de maneira irônica. “Vocês viram que eu tirei a máscara. Vou jogar essa fora, vou pegar outra máscara pela orientação do doutor William Bonner”, disse o parlamentar, soltando um sorriso sarcástico na sequência

PUBLICIDADE

A coletiva estava sendo transmitida ao vivo pela GloboNews, e a apresentadora Maria Beltrão deixou escapar a sua reação com a cena. Admirada, disse um “nossa!” no momento em que o seu microfone foi aberto.