Moradores entram em desespero após luzes misteriosas surgirem no céu neste domingo (3)

Os relatos foram feitos por moradores de diversos lugares do país e tomaram conta das redes sociais.

PUBLICIDADE

Moradores do Rio de Janeiro estão intrigados com um misterioso evento verificado nos céus durante a noite da última sexta-feira (1º). Vários internautas publicaram nas redes sociais vídeos nos quais é possível ver luzes piscando nos céus. Em outras imagens, pequenas explosões fazem surgir um clarão, deixando as nuvens em tom avermelhado.

PUBLICIDADE

Teorias da conspiração surgem na web

Logo que as imagens começaram a viralizar, uma série de teorias da conspiração começaram a ser elaboradas pelos internautas. Muitos disseram crer que as luzes eram um indicativo do apocalipse, o qual se aproxima.

Outros mais espirituosos disseram se tratar da teoria da “data limite”, proposta por Chico Xavier. Por fim, outro grande grupo disse se tratar de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), em alusão aos recentes vídeos publicados pelo governo dos Estados Unidos sobre a ocorrência.

Possível explicação

Uma particularidade deste evento é que a ampla maioria dos registros foram feitos no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro. Há relatos de pessoas que afirmam ter visto a mesma coisa no bairro de Guaratiba ou em outras cidades, como Niterói e Petrópolis.

PUBLICIDADE

.

Desvendado o Mistério!!!Um Morador de Campo Grande soltou vários balões de gás Hélio com piscas de balão e causou esse efeito louco no céu, e os clarões foi o momento que o pavio encostava no balão e ele estourava… As luzes foram vistas em vários pontos de Campo Grande. Você acredita na versão dele?Muitas pessoas ainda afirmam que era outra coisa e não balão… Plantão Zona Oeste 📢

Posted by Plantão Zona Oeste on Friday, May 1, 2020

De acordo com a página de notícias Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Facebook, o evento ocorreu por conta de um homem que soltou vários balões com luzes em formatos de pisca na referida data. Já as cenas das explosões dizem respeito ao momento em que os pavios encostam nos balões e estouram.

A explicação não convenceu alguns dos internautas, e muitos insistiram em outras teses. Lançamentos de satélites e drones também estiveram na lista de especulações. Até o fechamento desta matéria, o mistério continua a persistir, sem uma explicação oficial sobre o fenômeno.