Em depoimento na PF, Moro é assistido por advogados que já defenderam Eduardo Cunha

Ex-ministro da Justiça foi assistido por advogados de Eduardo Cunha, que foi condenado por Moro na Lava Jato.

PUBLICIDADE

Neste sábado (02), Sérgio Moro participou de uma oitiva na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde por mais de sete horas prestou depoimento sobre as acusações de tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro, no comando da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

E, um fato curioso aconteceu, Moro foi assistido pelo escritório Sánchez Rios, do criminalista Rodrigo Sánchez Rios, que já defendeu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, réu de Moro nas investigações comandadas por ele na Operação Lava Jato.

Sánchez Rios atuava na defesa de Eduardo Cunha em 2016 e da Odebrecht

O escritório de advocacia é um dos mais respeitados do país, por esse motivo já atuou em casos de grande repercussão nacional, não somente no de Eduardo Cunha em 2016, mas também no caso de corrupção de dirigentes da empreiteira Odebrecht.

Assim como Sérgio Moro o fez neste sábado, Cunha e dirigentes da Odebrecht contrataram o serviços do escritório de advocacia pela sua reputação no meio jurídico, vale ressaltar que não existe nenhuma ligação entre os casos, que possa atrapalhar a atual investigação.

Advogados de Moro são especialistas em casos de corrupção

Com mais de 33 anos de experiência na área jurídica, o escritório Sánchez Rios é especializado em casos de colarinho branco, como corrupção e lavagem de dinheiro, por esse motivo, Moro decidiu contratar os advogados.

PUBLICIDADE

Lembrando que o processo instaurado pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras poderá levar o presidente da república ao Supremo Tribunal Federal, este fato poderá levar ao afastamento de Bolsonaro de suas funções por 180 dias, assim como acontece em um processo de impeachment e por fim, caso seja condenado, a perda do mandato.