Bolsonaro diz que não tem certeza se foi contaminado com coronavírus

Presidente da República colocou em dúvida se realmente já foi contaminado pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Após estar sendo alvo de um processo na Justiça Federal de São Paulo, pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, em que deverá apresentar e revelar os resultados de seus exames para a Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em uma entrevista a Rádio Guaíba, de Porto Alegre, que ‘talvez’ tenha sido contaminado com o coronavírus.

PUBLICIDADE

Demonstrando total incerteza de seu possível contágio, Bolsonaro disse que, se foi realmente contaminado, não sentiu os sintomas da doença e que não está mentindo em relação ao resultados dos seus dois exames realizados, logo quando retornou de sua viagem aos Estados Unidos.

Presidente realizou dois exames para coronavírus em março

Após a viagem aos Estados Unidos, onde se encontrou com Donald Trump, a maioria dos integrantes da comitiva presidencial foi contaminada pela Covid-19, menos Jair Bolsonaro, que disse não ter sido contaminado, mantendo em completo sigilo os resultados dos dois exames, feitos nos dias 12 e 17 de março.

Alegando interesse público no resultado dos exames, o jornal ‘O Estado de São Paulo’ entrou com a ação na Justiça Federal de São Paulo, para que fossem revelados, na íntegra, os resultados dos exames do presidente; a ação foi considerada legítima.

Resultados de exames de Bolsonaro não foram revelados à Justiça Federal de São Paulo

Na noite de ontem (30), a juíza deu um parecer, dizendo que o laudo médico apresentado pelo Palácio do Planalto não é coerente; e que não relata, na íntegra, o resultado do exame do presidente.

PUBLICIDADE

Decretando uma nova ação, a juíza determinou que, no prazo de 48 horas, sejam apresentados, na íntegra, os resultados dos dois exames realizados em Brasília; e que seja revelado publicamente o diagnóstico.