Mais de 1 milhão de pessoas estão curadas do coronavírus e reascende esperança

O mundo todo registra mais de 1 milhão de pessoas curadas do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Mesmo em meio à pandemia mundial do novo coronavírus que registra novos casos confirmados a cada dia e novas mortes, uma notícia boa vem para acalentar o coração das pessoas e dar novos ânimos a todos: mais de 1 milhão de pessoas estão curadas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Até o momento há 3.274.747 casos do novo coronavírus em todo o mundo, sendo que 2.017.044 estão ativos, 1.023.911 casos recuperados e 233.792 mortos. No Brasil a realidade atual é a seguinte: 87.187 casos confirmados, 45.246 ativos, 35.935 curados e 6.006 pessoas que vieram a óbito.

O país com o maior número de recuperados até o momento é os Estados Unidos, com cerca de 154 mil pessoal. O segundo país no ranking de curados é a Alemanha, com 127 mil pessoas. Esses números de curas reascende a esperança em todo o mundo.

Recomendações para se prevenir do novo coronavírus

Devido a rapidez com que o novo coronavírus se propaga, há algumas recomendações básicas para que as pessoas se protejam da doença e previnam a propagação da Covid-19. Pessoas em grupo de risco, que são idosos acima dos 60 anos, e pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, colesterol e diabetes, tem que redobrar ainda mais essa atenção.

As recomendações básicas em meio à pandemia do novo coronavírus é lavar as mãos no mínimo por 20 segundos com água e sabão, quando não seja possível isso, higienizá-las com álcool em gel.

PUBLICIDADE

Use máscaras de proteção de forma adequada e feita com os materiais recomendados (dupla camada de tecido de algodão). Verificar a sua temperatura constantemente, uma vez que a febre é um dos primeiros sintomas.

Evitar grandes multidões ou aglomerações de pessoas, evitando ao máximo sair de casa, fazendo isso somente se for preciso trabalhar, comprar medicação ou alimentos. Por fim, nunca toque o rosto antes de higienizar as mãos.