Juíza dá ultimato a Bolsonaro: ele tem 48 horas para apresentar exames de coronavírus

Determinação judicial obriga presidente a apresentar resultado dos testes, laudo médico apresentado não foi aceito.

PUBLICIDADE

A juíza Ana Lúcia Petri Betto, da Justiça Federal de São Paulo, determinou que o presidente Jair Bolsonaro apresente ao seu juizado o resultado dos seus testes para a Covid-19. Laudos apresentados preliminarmente pela AGU (Advocacia Geral da União), nesta quinta-feira (30), não foram aceitos.

PUBLICIDADE

A ação judicial foi imposta pelo jornal ‘O Estado de São Paulo‘ que, após inúmeros pedidos feitos ao Palácio do Planalto não conseguiu obter o resultado dos exames. A ação é motivada pelo direito a informação, na qual, é considerada de interesse público.

Bolsonaro será obrigado a fornecer resultado de seus exames

Após ter feito uma visita ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a grande maioria da comitiva presidencial foi infectada com o coronavírus, apenas os resultados dos testes do presidente da República não foram divulgados, todos os outros integrantes tiveram seus resultados divulgados.

Bolsonaro já disse que o resultado de seu exame deu negativo, mas se recusa até hoje divulgar os laudos médicos – nesta quinta-feira, o presidente admitiu que “talvez” tenha sido contaminado pelo vírus da Covid-19.

AGU apresentou laudo médico de 18 de março, que não foi aceito pela juíza

Responsável pela proteção jurídica do presidente, a AGU apresentou nesta quinta-feira (30) um laudo médico que descreve que o presidente está sendo monitorado pela equipe médica do Palácio do Planalto e que ele não apresentou sintomas do coronavírus desde sua viagem.

PUBLICIDADE

A polêmica em torno da possível contaminação de Jair Bolsonaro foi por causa de sua viagem ocorrida no último dia 11 de março, na Flórida. O laudo apresentado hoje, disse que o presidente é assintomático a doença.