Escola de samba do Rio de Janeiro é destruída por grave incêndio

As escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro estão trabalhando na produção de máscaras para o combate ao coronavírus.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (30), uma ocorrência foi registrada na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Um incêndio atingiu o barracão da escola de samba Unidos do Viradouro, a atual campeã do Carnaval carioca. O início das chamas aconteceu por volta das 7h da manhã, e militares de plantão lutaram contra o incêndio durante toda a manhã.

PUBLICIDADE

Incêndio atinge escola de samba do Rio de Janeiro

Quando as chamas tiveram início, havia somente um funcionário da portaria no imóvel. Por sorte, ele conseguiu escapar sem nenhum ferimento, e rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros através do telefone de urgência.

O fogo teve início em uma alegoria, e rapidamente se espalhou, atingindo o terceiro andar do imóvel, onde funciona a parte administrativa, estando concentrado o maior número de pessoas. Por sorte, não havia nenhum funcionário no local durante o incêndio. Por volta das 10h30, as chamas já haviam sido controladas.

O trânsito na Zona Portuária do Rio de Janeiro ficou comprometido por conta do incêndio ocorrido na Cidade do Samba. O transporte VLT operou de maneira parcial. Já a Via Binário do Porto ficou interditada no sentido Praça Mauá. No sentido Rodoviária, foi montada uma faixa reversível.

PUBLICIDADE

Escolas de samba do Rio de Janeiro no combate ao coronavírus

Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as escolas de samba do Rio de Janeiro estão trabalhando contra o agente infecioso, por meio da confecção de máscaras de proteção. O produto está sendo distribuído para a população carente, com o objetivo de conter o avanço da doença.