Coronavírus: os seis novos sintomas que podem revelar a doença

Novo coronavírus continua preocupando a todos, especialmente por ser tão fácil de pegar.

PUBLICIDADE

Sars-CoV-2 é um novo vírus e, por essa razão, não se sabe ainda muito sobre a doença que está causando essa inesperada pandemia. Enquanto milhões de pessoas ficam confinadas nas suas casas, muitos especialistas, médicos e investigadores vão buscando novas certezas sobre esse novo coronavírus, sobre o qual não se sabe muito ainda.

PUBLICIDADE

Sua transmissão é muito fácil e, para atrasar mais essa transmissão, importa que as pessoas infectadas saibam que o estão e, para isso, ter sintomas que todos conhecem e alguns novos, que poderiam indiciar essa infecção, de acordo com o site Notícias ao Minuto. 

Especialistas apontam seis novos sintomas de Covid-19

Então, a lista de sintomas de Covid-19 teria agora seis novos sinais potencialmente indiciadores da temível doença, especialmente nos idosos. Um pouco por todo o mundo, os idosos continuam sendo os mais afetados por essa doença. Isso acontece mais porque as pessoas mais envelhecidas têm menos imunidades e defesas. Sua saúde está mais fragilizada e eles sentem uma maior dificuldade em se recuperar de uma doença, para a qual não existe ainda uma cura ou uma vacina. 

Nos idosos, tosse seca persistente e febre alta continuam sendo os sintomas mais comuns, que deve deixar todos em alerta. Porém, de acordo com a organização governamental norte-americana Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, tem seis novos sintomas que poder que poderiam indiciar a Covid-19. 

Conhecer a doença pode evitar a transmissão

São sintomas menos frequentes, mas que ajudariam as pessoas a perceberem a infeção de uma maneira mais precoce. Isso é especialmente importante, não apenas para o tratamento da doença, mas também para evitar essa transmissão. Afinal, uma pessoa infetada com Covid-19 vai acabar transmitindo para outros essa doença e, dessa forma, esse surto demora mais para terminar. 

PUBLICIDADE

Então, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças está acrescentando, na lista de sintomas de Covid, outros sintomas. Arrepios, tremores juntamente com arrepios, dores musculares, dores de cabeça, garganta inflamada e perda de paladar ou de olfato são os novos sintomas que devem ser tomados em conta, tal como a tosse seca, a febre e a dificuldade para respirar.