Fátima Bernardes critica reação de Bolsonaro sobre número mortes por coronavírus

Jair Bolsonaro foi duramente criticado ao falar sobre o número de mortos em decorrência do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em conversa com jornalistas, ao ser questionado sobre o número de mortos em decorrência do coronavírus no Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) usou um tom bastante agressivo para tirar de si a responsabilidade pelos óbitos. “E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, reagiu o mandatário nacional.

PUBLICIDADE

A declaração muniu os opositores políticos, e uma série de retaliações e críticas começaram a surgir nos mais diversos âmbitos da sociedade. Na edição desta quarta-feira (29) do programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela Rede Globo, a apresentadora repercutiu as falas de Jair Bolsonaro.

Fátima Bernardes confronta Jair Bolsonaro

A apresentadora da Rede Globo cobrou solidariedade por parte de Jair Bolsonaro. Em sua opinião, o tom usado por Jair Bolsonaro é incompatível com a realidade vivida no país. “Não era uma questão de milagre, neste momento. Certamente, um pouco de solidariedade faria bem à família das vítimas. Às famílias das pessoas que estão sofrendo com os seus parentes internados”, opinou a comunicadora.

Críticas a Bolsonaro prosseguem ao vivo

As declarações foram dadas logo no início do programa. Em outro momento, Fátima Bernardes cobra solidariedade por parte de Jair Bolsonaro, sobretudo com relação aos profissionais da saúde, os quais arriscam suas próprias vidas neste momento de dificuldade para a linha de frente do combate ao coronavírus.

Outros famosos e nomes políticos, antes de Fátima Bernardes, também se posicionaram com relação ao tom utilizado por Jair Bolsonaro ao falar sobre os mortos no país, vítimas de complicações da Covid-19. Já o presidente tira de si a responsabilidade, culpando os governadores estaduais pelos óbitos.

PUBLICIDADE