Após nomeação de ministro, Bolsonaro comemora desempenho em estande de tiros; assista

Presidente da República nomeou nesta terça-feira (28), novo ministro da Justiça e Segurança Pública e diretor da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

O presidente da república, Jair Bolsonaro, foi na manhã desta terça-feira (28), ao estande de tiros General Darcy Lázaro, em Brasília, onde fez questão de compartilhar o momento com seguidores em suas redes sociais, e dizer que, de dez tiros, acertou oito num painel de tiro ao alvo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal O Globo, o presidente saiu do Palácio do Alvorada por volta de 7h45 da manhã para ir até o estande onde praticou a modalidade esportiva preferida.

Visita a estande estava fora de agenda do presidente

O estande onde Bolsonaro fez seus tiros é o mesmo onde ocorre o treinamento da equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Feliz com seu desempenho, o presidente questionou seus seguidores do Facebook: “Está bom, né?”. A visita do presidente não constava em sua agenda pública.

– Bom dia a todos.1- O Ministério da Saúde encerra o mês com a entrega de 272 novos respiradores ao Sistema Único de Saúde. Produzidos no Brasil, os equipamentos ajudam no enfrentamento da Covid-19. Saiba mais: https://bit.ly/2ySjq4T 2- O Ministério do Desenvolvimento Regional já instalou mais de 40 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água na Bahia, em 2020. O Programa Água Doce é reforço importante no enfrentamento ao coronavírus em regiões do semiárido. O acesso à água avança potável anualmente para famílias em áreas rurais garantindo melhores condições de vida e a manutenção dos hábitos de higiene.3- HABITAÇÃO: 300 famílias de Rosário (MA) e outras 100 de Dourado (SP) receberam as chaves das suas novas moradias. Os empreendimentos entregues na última semana fazem parte do contínuo trabalho do Governo do Brasil para finalização de obras e condições de vida digna aos Brasileiros.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Tuesday, April 28, 2020

Bolsonaro nomeou novo ministro da Justiça e diretor da Polícia Federal nesta terça

No mesmo dia em que visitou o estande de tiros, o presidente tomou a decisão de nomear os substitutos de Sérgio Moro e de Maurício Leite Valeixo, nos cargos de ministro da Justiça e da Segurança Pública, e Diretor da Polícia Federal, respectivamente.

PUBLICIDADE

André Mendonça e Alexandre Ramagem foram os escolhidos para assumir as novas funções, mesmo com as críticas que foram feitas pela mídia que acusou os dois de serem frequentadores do vínculo familiar do presidente.

Nesta terça, também foi apresentada pelo procurador regional da República, Raquel Branquinho, uma representação à Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) onde se determina a abertura de uma investigação da possível interferência do presidente em portarias do exército no que diz respeito ao controle de armas e munição.