Sequilho de leite condensado com apenas três ingredientes

Receita de biscoitinhos fáceis e rápidos que todo mundo adora comer a qualquer hora.

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas adoram biscoitos e bolachas de todo tipo. Elas podem ser degustadas a qualquer hora do dia, com chá, leite ou qualquer outra bebida. Os sequilhos de leite condensado são muito fáceis de fazer, além de ser uma receita muito barata, que vai apenas 3 ingredientes.

PUBLICIDADE

Para isso você vai precisar de 500 gramas de maisena, 1 lata de leite condensado e 200 gramas de margarina sem sal. Misture tudo até que se torne homogêneo. Depois, abra a massa e corte pequenos biscoitos com o auxílio de um cortador ou faca. 

A forma tradicional é fazer um sequilho redondo e pequeno, com a marca de um garfo em cima, mas é possível fazer outros formatos, como estrela, coração, bichinhos, entre outros. Em seguida preaqueça o forno a 180 graus por 5 minutos e asse os biscoitos por 10 minutos ou até que eles fiquem dourados embaixo.

Depois de assados você pode banhar os sequilhos no chocolate derretido ou fazer mini sanduíches com recheio de goiabada ou outro doce. Há quem goste de comer sem nenhum recheio, mas também alguns gostam de decorar se tornando uma terapia, resultando em bolachinhas deliciosas.

Para fazer em grandes quantidades basta dobrar ou até triplicar a receita. É possível guardar os sequilhos por até 15 dias, mas geralmente eles duram menos, pois todos acabam comendo tudo em pouco tempo. Para banhá-los no chocolate, preto ou branco, basta derreter a barra no microondas.

PUBLICIDADE

É possível decorar com confeitos como chocolate granulado, estrelinhas ou bolinhas. O recheio também pode ser feito com geleia do sabor que quiser, e até creme de avelã.