in

Receita fácil: pastel de forno feito com massa de lasanha

Receita prática que pode ter o recheio que você mais gostar, sendo doce ou salgado.

Foto: Reprodução/Almanaque culinário
Publicidade

Para quem não sabe, a massa de lasanha permite criar diversas receitas além da tradicional que todo mundo conhece. Com ela é possível fazer pastel de forno, evitando frituras e sujeira na cozinha.

Além disso, é possível criar pastéis do tamanho que desejar e com o recheio que quiser. Nessa receita você vai precisar de massa de lasanha pré-cozida, encontrada na maioria dos supermercados. O recheio pode ser qual você quiser, ou o que tem na sua geladeira, como presunto, queijo, peito de peru, carne moída, entre outros.

Corte a massa do tamanho desejado e coloque o recheio escolhido. Pode caprichar e exagerar no recheio, pois a família e os amigos vão adorar. Para fechar o pastel basta passar um pouco de água nas bordas e apertar com a ponta dos dedos ou com o auxílio de um garfo. Depois pincele manteiga por cima e inclua orégano, se desejar.

Publicidade

Preaqueça o forno por 5 minutos a 190 graus. Asse os pastéis por 15 minutos ou até que eles fiquem dourados, e está pronto. Se quiser fazer aperitivos basta cortar em pequenos pedaços a massa que sobrou, temperar com manteiga, azeite ou outros temperos que desejar. Asse tudo junto com os pastéis. 

Publicidade

Há pessoas que preferem fazer o aperitivo doce. Para isso, basta assar as massas sem tempero e depois de prontas passar no açúcar com canela. O pastel também pode ser feito doce, com brigadeiro, creme de avelã, morangos, banana ou outros doces que preferir.

Essa receita fácil e rápida vai fazer muito sucesso por causa da praticidade com que ela é feita. Bom apetite!

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Carolina Mello

Escrito por Carolina Mello

Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.