Coronavírus: com seis meses e condição cardíaca, bebê vive milagre

Bebê foi aplaudida por médicos e enfermeiros do hospital, em caso que está emocionando a todos.

PUBLICIDADE

Erin tem apenas seis meses de vida, mas já muito que contar, quando ela crescer. A menina inglesa é uma sobrevivente da Covid-19 e foi aplaudida, por médicos e enfermeiros, quando ela deixou o Hospital de Liverpool. Os médicos temiam que a bebê poderia perder sua vida para o novo coronavírus. Felizmente, isso não aconteceu e tem já quem a chame de ‘bebê milagre’. 

PUBLICIDADE

O coronavírus já fez milhares de vítimas por todo o mundo e ainda há muito para descobrir sobre esse vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia mundial. Geralmente, os mais afetados são os idosos ou pessoas que têm outras doenças – e que podem piorar o quadro clínico, em caso de infeção com o novo coronavírus.

São consideradas do grupo de risco as pessoas com diabetes, problemas cardíacos e/ou respiratórios, pressão alta e obesidade. Contudo, a Covid-19 também vitima pessoas saudáveis, de todas as idades. 

Erin, a ‘bebê milagre’ que se curou de Covid-19

Erin foi diagnosticada com o Sars-CoV-2, e a família temeu o pior. Muitos bebês já superaram esse vírus, mas Erin tem doença cardíaca e uma saúde muito fragilizada. A bebê já fez cirurgia cardíaca e teve problemas em sua traqueia.

A bebê ficou duas semanas internada no Hospital Infantil Alder Hey, em Liverpool. Durante todo esse tempo, seus pais só poderiam olhar ela através de uma janela. Erin precisou de atendimento especial e respondeu bem aos tratamentos. Assim, ela deixou a UTI, debaixo do aplauso de todos os médicos e enfermeiros que ajudaram a salvar sua vida.

PUBLICIDADE

“Um milagre”, escrevem no jornal Manchester Evening News, para um país emocionado com a coragem e luta da menina. No momento, Erin continua hospitalizada, por culpa de seus outros problemas de saúde, mas ela está curada da Covid-19, dando mais um sinal de esperança para todos.