in

Joice Hasselmann pede aos militares que convençam Bolsonaro a renunciar

Deputada federal, ex-aliada de Bolsonaro, pediu impeachment do presidente da República.

Foto: Lula Marques
Publicidade

Deputada federal eleita por São Paulo, Joice Hasselmann (PSL) era uma das maiores aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antes das eleições. A jornalista fez campanha para Bolsonaro e usou a imagem do então candidato à presidência em suas campanhas.

No ano passado, Joice e Bolsonaro romperam suas ligações, após batalha para definir quem seria o presidente do PSL na Câmara dos Deputados. A partir daí, a deputada federal passou a criticar o ex-aliado publicamente e a cada a relação entre as partes parece mais deteriorada.

Joice pede renúncia de Bolsonaro

Nesta segunda-feira (27), a deputada federal usou as redes sociais para fazer um pedido especial aos militares. Em seu texto, ela critica Bolsonaro e diz que o país inicia a semana sem um governo. “Os Bolsonaros afundaram o Brasil”, escreveu Joice. Ela disse ainda que os Bolsonaros preferiram os corruptos a ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Faço um apelo aos militares: convençam
Jair Bolsonaro a renunciar. Se ele tivesse decência e ombridade, já teria feito. Mas ele não tem. Precisa ser convencido”
, disparou a ex-aliada do presidente. Joice afirmou também que pediu o impeachment de Jair Bolsonaro e que o pedido está na gaveta de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

Outros partidos também devem encaminhar o pedido de impachment de Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados. O presidente pode deixar o cargo assim como aconteceu com Dilma Roussef. Caso Bolsonaro sofra impeachment, o vice-presidente Hamilton Mourão assume o cargo.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!