Joice Hasselmann pede aos militares que convençam Bolsonaro a renunciar

Deputada federal, ex-aliada de Bolsonaro, pediu impeachment do presidente da República.

PUBLICIDADE

Deputada federal eleita por São Paulo, Joice Hasselmann (PSL) era uma das maiores aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antes das eleições. A jornalista fez campanha para Bolsonaro e usou a imagem do então candidato à presidência em suas campanhas.

PUBLICIDADE

No ano passado, Joice e Bolsonaro romperam suas ligações, após batalha para definir quem seria o presidente do PSL na Câmara dos Deputados. A partir daí, a deputada federal passou a criticar o ex-aliado publicamente e a cada a relação entre as partes parece mais deteriorada.

Joice pede renúncia de Bolsonaro

Nesta segunda-feira (27), a deputada federal usou as redes sociais para fazer um pedido especial aos militares. Em seu texto, ela critica Bolsonaro e diz que o país inicia a semana sem um governo. “Os Bolsonaros afundaram o Brasil”, escreveu Joice. Ela disse ainda que os Bolsonaros preferiram os corruptos a ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

“Faço um apelo aos militares: convençam
Jair Bolsonaro a renunciar. Se ele tivesse decência e ombridade, já teria feito. Mas ele não tem. Precisa ser convencido”
, disparou a ex-aliada do presidente. Joice afirmou também que pediu o impeachment de Jair Bolsonaro e que o pedido está na gaveta de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Outros partidos também devem encaminhar o pedido de impachment de Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados. O presidente pode deixar o cargo assim como aconteceu com Dilma Roussef. Caso Bolsonaro sofra impeachment, o vice-presidente Hamilton Mourão assume o cargo.