Petrobras anuncia diesel mais barato a partir desta segunda (27)

Petrobras anunciou redução de dez por cento no valor do diesel a partir desta segunda (27).

PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira, 27 de abril, a Petrobras reduzirá o preço do diesel em todas as refinarias do país, tornando o produto mais barato.

PUBLICIDADE

A Petrobras foi procurada pela Reuters, que pediu explicações sobre o novo procedimento adotado pela petroleira, que resolveu baixar o preço do diesel, facilitando a venda para o mercado.

Segunda a petroleira, a informação é verídica, pois o preço do diesel estará dez por cento mais barato, no entanto, isso não significa que haverá um desconto rápido para os consumidores nos postos de combustíveis

Petrobras não muda preço de outros combustíveis

Embora tenha confirmado a redução do preço, a Petrobras afirmou que o valor médio da gasolina continuará sendo o mesmo. A decisão foi tomada para ser uma resposta ao atual cenário do petróleo no mundo, que teve uma queda brusca nos últimos tempos.

O coronavírus, doença que vem matando milhares de pessoas no mundo todo, contribuiu fortemente para a mudança de consumo do produto. Nos Estados Unidos, o valor do barril chegou a ser negociado por menos de vinte dólares na última semana.

PUBLICIDADE

Alfinetou Petrobras? Bolsonaro fala sobre preço dos combustíveis

O repasse do setor de refinaria para os postos não serão imediatos, dependendo de uma série de fatores, que vão desde do estoque até à mistura dos biocombustíveis. Nesta semana, no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o assunto.

Na ocasião, o presidente mencionou o valor da gasolina e diesel nas refinarias, apontando uma sobrecarga na venda. Segundo Bolsonaro, na última quinta (23), o preço era de R$0,91 para gasolina e R$ 1,45 para o diesel, porém, o valor nos postos era mais alto.