Vídeo: carreata a favor de Bolsonaro hostiliza imprensa e ataca Moro, Congresso e STF

Os manifestantes circularam pela capital mineira, em vários veículos, gritando palavras de apoio ao presidente.

PUBLICIDADE

Neste domingo (26), manifestantes a favor de Jair Bolsonaro promoveram uma carreata em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O ato demonstrou total apoio ao presidente. Em vários veículos, os manifestantes passaram pelas regiões oeste, centro-sul e depois foram para o centro da cidade.

PUBLICIDADE

Além de apoiar Bolsonaro, o grupo promoveu ataques ao Congresso Nacional, ao STF – Supremo Tribunal Federal e não pouparam duras críticas a Sérgio Moro, que nesta última sexta-feira (24), deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o ato, várias pessoas pediram intervenção militar, criticaram o prefeito de BH, Alexandre Kalil, e ainda hostilizaram os jornalistas que faziam a cobertura da manifestação. O portal Estado de Minas compartilhou, em seu perfil no Twitter, vídeos mostrando parte da carreta.

Os manifestantes se concentraram no bairro Gutierrez, em frente ao 40º Pelotão do Exército Brasileiro e cercaram as equipes de reportagens dos jornais O Tempo e Estado de Minas. Dezenas de pessoas começaram a xingar os profissionais de comunicação e avisaram que era para eles deixarem o local imediatamente.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar estava acompanhando a manifestação e precisou interferir para que a situação não saísse de controle.

Críticas ao prefeito de BH

Em alguns cartazes estava escrito ‘Fora Maia, comunista’. Os manifestantes começaram a gritar ‘Fecha o Congresso’, ‘Moro traidor’ e depois cantaram o Hino Nacional, além de fazer algumas orações.

As críticas dirigidas ao prefeito de Belo Horizonte foram por causa da forma como Kalil vem encarando a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Os manifestantes pediram o fim do isolamento social e a abertura imediata do comércio na capital.