Brasil ultrapassa 60 mil casos de coronavírus, e Ministério da Saúde atualiza mortes

Brasil registra 4.205 mortes e 61.888 infectados com Covid-19, segundo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Brasil tem mais de 60 mil casos de coronavírus, segundo Ministério da Saúde. Neste domingo, 26 de abril, o país ultrapassou a casa dos 60 mil infectados pela Covid-19. As informações foram divulgadas no final da tarde. Agora o novo número oficial de infectados por coronavírus é de 61.888 pessoas, matando 4.205.

PUBLICIDADE

Número de mortes por coronavírus no Brasil

Foram cerca de 200 mortes a mais quando comparados os números do próprio Ministério da Saúde de ontem.  É comum, nos domingos, existir uma diminuição no número de mortos, pois muitas vítimas acabam sendo contadas apenas nos dias úteis. De qualquer forma, o número de mortos por Covid-19 hoje no Brasil, oficialmente, é expressivamente menor no que dias anteriores. 

Com o aumento de casos e menor número de mortos, a letalidade da doença também teve um reajuste no Brasil. Agora ela chega a 6,7%, como confirma uma reportagem do jornal carioca O Globo. 

Os novos casos de coronavírus, de um dia para o outro, tiveram elevação de 5,8%. A quantia foi superior a de mortes, que viu um aumento de 4,7%. São Paulo, mais uma vez, voltou a ser o estado mais afetado: são mais de 20 mil pessoas infectados e as mortes já chegam a 1.700. 

São Paulo e Rio de Janeiro são estados mais afetados pela Covid-19

Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro, que tem 645 óbitos, seguido de Pernambuco, Ceará, Amazonas e Maranhão. Manaus, no Amazonas, é uma das regiões onde o colapso do sistema de saúde é mais evidente. Por lá, estão ocorrendo enterros coletivos e o sistema de saúde não está dando conta da alta demanda de pacientes.

PUBLICIDADE