Coronavírus: Itália tem notícia boa com o menor número de mortes em mais de 1 mês

Itália também tem apresentado um menor número de novos casos da Covid-19.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem níveis alarmantes em todo o mundo, são quase 3 milhões de casos registrados até a manhã deste domingo (26), com mais de 203 mil óbitos. Um dos países que mais sofre com a pandemia é a Itália, que tem 195.351 casos confirmados, 26.384 mortes com mais de 105 ativos até o momento, mas agora chegou a hora do país compartilhar notícias boas.

PUBLICIDADE

Em meio a tantas notícias ruins do novo coronavírus, a Itália pode mostrar um resultado positivo em um período maior de 1 mês. Neste último sábado (25) foram registradas 415 mortes, o menor número desde o dia 17 de março, segundo a Agência de Proteção Civil.

O número de novos casos infectados também é o menor nos últimos 5 dias, sendo que foram registrados 2.357 casos novos, contra 3.021 da última sexta-feira (24). O declínio de novos casos acontece há seis dias consecutivos.

Mesmo com algumas das melhores notícias dos últimos dias, a Itália ainda é o terceiro país no mundo com o maior número de casos registrados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, o epicentro mundial no momento, e da Espanha.

No sábado existiam 2.102 pessoas fazendo tratamento em Unidades de Terapia Intensiva, 71 a menos do que no dia anterior, representando uma queda considerável que já vem sendo observada há uma longa data.

PUBLICIDADE

O número de casos recuperados também trouxe novos ânimos no país europeu. São 63.120 casos de pessoas que venceram a doença, contra 60.498 casos de cura registrados no dia anterior. A Itália já tinha noticiado uma excelente notícia há cerca de dois dias, foi a primeira vez que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas curadas da doença em um dia foi maior do que o número de novos casos.