4 ferramentas fáceis e gratuitas para acesso remoto pelo computador

Veja a lista com quatro alternativas para acesso remoto gratuito e fácil de usar.

PUBLICIDADE

Em meio ao isolamento social recomendado para combate ao coronavírus, o trabalho home office é uma boa opção para quem pode continuar trabalhando sem se expor à doença. Para auxiliar nesse momento, existem ferramentas interessantes para que as pessoas tenham acesso remoto aos computadores dos colegas de trabalho ou amigos.

PUBLICIDADE

Esses programas permitem acesso a um computador há quilômetros de distância, sem que seja preciso sair da frente se seu PC. Confira essa lista com opções para ajudar no co-working enquanto é recomendado não sair de casa.

TeamViewer

Um dos aplicativos mais populares, o TeamViewer é instintivo e fácil de usar. O acesso remoto tem uma utilização simples e gratuita, exigindo apenas que o computador a ser acessado repasse seu número e senha. Ao transmitir essas informações, o PC fica liberado para o usuário, à distância, acessar o que for preciso na máquina.

Getscreen.me

Essa opção é mais utilizada por empresas, por ser uma ferramenta robusta para a execução do acesso remoto. Um recurso interessante é, se apenas for acessar uma máquina uma única vez, não é preciso instalar qualquer aplicativo, tudo pode ser feito pelo seu navegador. Outra característica que merece um destaque é chamada de voz, que pode ser realizada enquanto acontece a prestação do suporte.

Microsoft Remote Desktop

Como um recurso nativo do Windows, essa é uma solução um pouco mais complexa, mas facilita para quem não deseja instalar novos aplicativos em seu computador. A ferramenta tem uma ótima qualidade de imagem, mas poucos recursos extras.

PUBLICIDADE

Chrome Remote Desktop

Grande aliado do navegador Chrome, essa opção é ainda mais simples e prática para ser usada. O Chrome Remote Desktop é desenvolvido pelo Google, como uma ferramenta de acesso rápido e gratuito. Ele conta com poucos recursos diante dos concorrentes, mas é uma alternativa interessante para quem precisa apenas receber uma pequena ajuda de algum colega.