Microsoft anuncia produção garantida do Xbox Series X, mesmo com barreiras pelo coronavírus

Mesmo com a incerteza da demanda, a Microsoft garante produção de nova geração de consoles.

PUBLICIDADE

As fábricas da Microsoft estão prontas para a produção do novo console, mesmo sem a garantia de demanda, devido ao isolamento social e a crise na saúde causada pelo coronavírus. A nova geração de consoles deve acontecer, segundo o CEO da companhia, Satya Nadella, que demonstrou otimismo ao falar sobre o Xbox Series X, durante uma entrevista com a rede de TV CNBC, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Nadella deseja manter a data de lançamento, prevista para o fim de 2020. Ele explicou que a cadeia de fornecimento para os hardwares da empresa é “relativamente robusta”, o que garantiria a manutenção da data ‘estreia’ para o fim do ano. O mesmo vale para os computadores e tablets da linha Surface.

É importante considerar que boa parte da produção de consoles acontece na China, o país que está seriamente atingido pelo coronavírus. A Covid-19 causou a paralisação de linhas de montagem e está obrigando que a população se mantenha em isolamento social, para que o contágio seja melhor contido.

A crise na China começa a melhorar apenas recentemente, mas ainda estão divulgando um grande número de doentes. O país retoma, aos poucos, sua atividade industrial; e essa retomada pode ser o principal motivo para Nadella se manter otimista quanto à cadeia de fornecimento para a nova geração Xbox.

Contudo, se as medidas de isolamento social pelo coronavírus se prolongar, a demanda por novos consoles pode não ser ideal. Nadella, inclusive, deixa essa preocupação bastante clara, quando afirma que o que pode afetar o lançamento não é a situação da China, mas “o que acontece nos Estados Unidos, Europa e outros mercados desenvolvidos no lado da demanda daqui para frente”.

PUBLICIDADE