Vaquinha para tratamento do único bebê sobrevivente do ataque a creche triplica a meta em poucas horas

Henryque, de 1 ano e 8 meses, passou 6 dias na UTI mas sobreviveu aos golpes de facão que recebeu na creche

PUBLICIDADE

A chacina na creche Aquarela abalou a cidade de Saudades, em Santa Catarina, e também todo o Brasil. Fabiano Kiper Mai, de 18 anos, invadiu a escolinha portando um facão, matando 3 bebês, uma professora e uma auxiliar de sala.

PUBLICIDADE

Henryque, 1 ano e 8 meses, foi o único bebê que foi ferido por Fabiano e acabou sobrevivendo ao atentado que deixou cinco mortos. O garoto foi atingido por golpes na bochecha, barriga e lábios. Henryque teve ainda um pulmão perfurado e por conta disso passou 6 dias na UTI de Chapecó, cidade vizinha.

A alta médica do bebê foi o grande presente de dia das mães para a mamãe Adriana Hubler, de 35 anos, que disse na ocasião que Deus lhe presenteou com dois filhos lindos, pois por um milagre, Henryque estava nascendo pela segunda vez.

Para cuidar da recuperação do bebê, Adriana precisou deixar o trabalho e por conta disso a família precisa de ajuda para custear os remédios, as viagens para Chapecó, além do sustento da casa.

Pensando nisso, a VOAA abriu uma vaquinha online para ajudar na recuperação do único sobrevivente do triste episódio da creche de Saudades. A meta inicial era de arrecadar R$ 30 mil que serão prontamente repassados para a família de Henryque.

PUBLICIDADE

No entanto, a história do bebê comoveu tantas pessoas que a meta foi batida em apenas 3 horas. Em 12 horas a meta já foi mais que triplicada e conta atualmente com R$ 92.744,96 arrecadados.

https://www.instagram.com/reel/COz_mOfHBdE/?utm_source=ig_embed

Por ter sido atingido por golpes na boca, o pequeno Henryque precisará também de um tratamento dentário para não ter problemas futuros na dentição. Mas por enquanto, mesmo sabendo que o tempo de recuperação será longo, a família do bebê se sente agradecida por ele ter sobrevivido e também pela solidariedade do povo brasileiro.