Vídeo: Bolsonaro detona Renan Calheiros em Alagoas e reação do povo é impactante

Presidente participou da entrega de 500 imóveis em Maceió, nesta quinta-feira (13).

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou durante entrega de imóveis do programa Casa Verde e Amarela, nesta quinta-feira (13), em Alagoas. Durante o discurso (veja no vídeo abaixo), o chefe do Executivo teceu críticas ao senador Renan Calheiros (MDB-AL).

PUBLICIDADE

Renan é relator da CPI da Pandemia, que está investigando ações e omissões do governo federal durante este período de pandemia, inciado em março do ano passado. A atuação do relator tem sido elogiada pelos oposicionistas de Bolsonaro.

O presidente não citou o nome de Renan Calheiros, mas afirmou que se Jesus Cristo teve um traidor, fazendo menção a Judas, há “um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país”. Bolsonaro disse ainda que é um crime o que está acontecendo no Brasil. Assista a partir de 6min30seg do vídeo.

Na terra de Renan Calheiros, Alagoas, Bolsonaro foi interrompido pelo povo que acompanhava a cerimônia. “Renan, vagabundo”, gritaram as pessoas a plenos pulmões durante alguns segundos. Bolsonaro ficou em silêncio apenas ouvindo o que o povo gritava.

PUBLICIDADE

Muitos internautas comentaram no vídeo. “Renan Calheiros é de Alagoas, onde o Presidente Bolsonaro está, e o povo dele chama ele de ‘Renan Calheiros vagabundo’.  Será que vai ter coragem de voltar lá e ainda andar pelas ruas?“, questionou um apoiador de Bolsonaro.

Bolsonaro entrega casas

Ao lado do ex-presidente Fernando Collor, de outros políticos e de ministros, Bolsonaro esteve em Maceió para entregar 500 moradias do programa Casa Verde e Amarela. Os imóveis entregues foram construídos no Residencial Oiticica I.