Em menos de 40 dias, seis pessoas da mesma família morrem de Covid-19; mãe perdeu 5 filhos e marido

A doença devastou uma família de 8 membros da cidade de Ituporanga, no Vale do Itajaí.

PUBLICIDADE

A Covid-19 fez seis vítimas de uma única família em menos de 40 dias. O caso ocorreu na cidade de Ituporanga, no Vale do Itajaí. De acordo com o site G1, cinco filhos e o pai foram vítimas da doença. Na última terça-feira (11), o quinto filho, José Joarez, de 48 anos, morreu em decorrência de complicações do vírus.

PUBLICIDADE

Cecília de Almeida, matriarca da família, teve seis filhos. Todos contraíram a Covid-19 e precisaram ser internados. Somente uma filha conseguiu vencer o vírus e sair do hospital com vida. Antes da morte do último filho, Cecília chegou a conceder entrevista lamentando a morte dos familiares. A mulher afirmou que ainda não acreditava em tantas perdas em sua família.

Além de perder 5 filhos, Cecília também perdeu o marido, João Alci de Almeida, que ficou internado por uma semana. Os filhos da mulher não moravam na mesma residência. A prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial pelas mortes dos membros da mesma família e prestou condolências à Cecília de Almeida.

Segundo o site UOL, familiares que também se infectaram afirmaram não saber como contraíram o vírus, já que cumpriam todas as normas de isolamento social e uso de máscara. José Joarez, último familiar que faleceu em decorrência da doença, chegou a usar as redes sociais para agradecer ao apoio recebido pela família diante das perdas.

Obrigado a todos os amigos e parentes do Facebook pelo conforto neste momento difícil que estamos passando. Em nome da família Almeida o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu José à época. A Covid-19 segue fazendo milhares de vítimas em todo o mundo apesar de já existirem vacinas contra a doença. Especialistas seguem recomendando o isolamento social e uso de máscara de proteção a fim de que a transmissão do vírus seja contida.

PUBLICIDADE