Prefeito de cidade chora ao falar sobre ataque em escola que matou cinco: ‘Tenho filho pequeno’

Chefe do Executivo municipal suspendeu as aulas de toda a rede de ensino após o ataque bárbaro.

PUBLICIDADE

Um caso bárbaro de violência foi registrado em uma escola infantil do pequeno município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Armado com um facão, um jovem de 18 anos invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e ceifou a vida de três crianças e duas funcionárias da unidade.

PUBLICIDADE

Segundo informações de testemunhas, o cenário de tragédia só não foi pior porque professoras trancaram as salas de aula, impedindo que o agressor adentrasse para fazer mais vítimas. Após o ataque chocante, o jovem desferiu golpes contra o próprio corpo tentando se matar. O assassino foi levado pelos socorristas a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho. O estado de saúde dele é grave. 

Prefeito desolado

Em entrevista à afiliada da Globo em Santa Catarina, o prefeito de Saudades, Maciel Schneider, lamentou o ocorrido na escola infantil e decretou a suspensão das aulas em todas as escolas do município, que conta com menos de 10 mil habitantes. 

“É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana”, disse o prefeito, que acabou se emocionando na sequência ao se colocar no lugar dos pais das crianças e dos familiares das funcionárias mortas. 

“A gente nem sabe muito como agir. Também sou um gestor de primeiro mandato, de 35 anos, também tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente”, afirmou Schneider, bastante comovido. 

PUBLICIDADE

Também acionado para atender a ocorrência, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó relatou ter recebido inúmeras ligações pedindo socorro. Os relatos eram os mesmos, informando que uma pessoa havia adentrado na escola infantil e estava atacando crianças e funcionários.