Bebê prematuro de arquiteta que foi vítima fatal da Covid-19 morre horas após a mãe: ‘Doença destruiu’

Jovem ficou internada por duas semanas na Santa Casa de Araçatuba e não resistiu; bebê morreu 11 horas depois.

PUBLICIDADE

Horas após ter perdido a mãe para a Covid-19, o pequeno recém-nascido Thomas Grassi Menezes, de apenas 15 dias, não resistiu a três paradas cardiorrespiratórias e morreu na última quarta-feira (28), na UTI-Neonatal da Santa Casa de Araçatuba (SP). O bebê não havia sido diagnosticado com o coronavírus.

PUBLICIDADE

Thomas é filho de Andressa Grassi, uma arquiteta de 27 anos que morreu na última terça-feira (27), por complicações da Covid-19. Ela chegou a ficar duas semanas intubada na UTI-covid da mesma unidade hospitalar, e acabou não resistindo.

A jovem foi submetida a um parto de emergência no dia 13 de abril, tendo em vista que o seu estado clínico com a infecção já era bastante grave. Mesmo com a paciente estando com apenas 27 semanas de gestação, a equipe médica se mobilizou para tentar salvar a vida do pequeno Thomas.

O parto ocorreu sem maiores intercorrências, mas Andressa teve que ser encaminhada para uma UTI imediatamente para dar sequência ao tratamento contra a Covid-19, sendo intubada e sedada. Após duas semanas lutando pela vida, a jovem de 27 anos acabou não resistindo e sequer conheceu o filho.

Comoção

Em entrevista ao portal UOL, a irmã de Andressa, Fabiana Cristina Grassi, disse que a jovem estava bastante ansiosa e animada para se tornar mãe, contudo, a Covid-19 provocou um verdadeiro pesadelo para os familiares, que haviam acabado de sepultar a arquiteta quando foram avisados da morte do recém-nascido, que veio ao mundo com menos de sete meses e pesando pouco mais de 1 kg.

PUBLICIDADE

“Ela amava muito já o bebê e estava ansiosa para conhecer, mas infelizmente essa doença destruiu isso”, disse a irmã de Andressa e a tia do pequeno Thomas.