Caso Henry: por causa de um detalhe, polícia adia acusação de Jairinho e Monique por homicídio

Jairinho e Monique estão presos há quase duas semanas em prisão temporária.

PUBLICIDADE

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o conhecido Dr. Jairinho, sem partido, e a companheira, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, permanecem cumprindo pena temporária por determinação da Justiça. Os dois foram presos na manhã de 8 de abril deste ano, suspeitos de atrapalharem a investigação que visa solucionar a morte do menino Henry Borel Medeiros.

PUBLICIDADE

Jairinho e Monique são investigados como principais suspeitos na morte de Henry. A criança, de quatro anos, apresentou diversas lesões condizentes com agressão, de acordo com um lado apresentado pela equipe de perícia do Rio de Janeiro. Uma reprodução do que poderia ter acontecido com a vítima foi simulada no apartamento onde o menino vivia com a mãe e o padrasto.

No início desta semana, um dos delegados que está à frente do caso informou que o inquérito que intvestiga a morte de Henry seria finalizado neste sábado (24/04). Porém, por ainda faltar o laudo do celular de Jairinho, o final do inquérito foi adiado para a semana que vem.

O aparelho do celular, que foi apreendido durante a execução de uma mandado judicial, deve ter informações importantes que podem dar outro rumo às investigações. A Justiça preferiu esperar o resultado da análise no telefone do parlamentar para que todas as informações sejam devidamente coletadas.

Jairinho e Monique ficarão presos por, no mínimo, trinta dias. A professora passou mal, realizou exames e foi diagnosticada com  covid-19 no último dia 19. Ela está sendo tratada em uma unidade de saúde do sistema prisional. 

PUBLICIDADE