Bolsonaro assume dia difícil após pedido de apoiadora: ‘dia que eu passei e quer que eu sorria?’

Presidente fez comentário a apoiadora que pediu que ele sorrisse em foto.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro tem vivido dias difíceis. Depois de o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) vazar conversa por telefone com o chefe do Executivo, Bolsonaro ainda tem que enfrentar questões referentes a uma CPI que deve ser instaurada no Senado para apurar ações do governo federal durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Bolsonaro tem trabalhado duro desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2019. Normalmente, ele sai cedo do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, e retorna só à noite. Esta terça-feira (13) não foi diferente.

No retorno ao Alvorada, Bolsonaro conversou com apoiadores, falou sobre alguns assuntos e brincou ao ouvir uma apoiadora pedir que ele sorrise em uma foto. “Dia que eu passei e quer que eu sorria?”, comentou o presidente, dando risada logo em seguida. “O povo está com o senhor. O povo te ama”, disse uma mulher.

Bolsonaro recebe críticas na condução da pandemia

A pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado, tem feito muita gente criticar Bolsonaro pela forma como ele tem lidado com a questão. Desde o ano passado, o presidente mantém firme seu posicionamento em prol da economia e contrário ao lockdown e fechamento do comércio.

PUBLICIDADE

Neste período, Bolsonaro entrou em embate com o Supremo Tribunal Federal (STF), com governadores e com prefeitos. Em relação a CPI, Bolsonaro e seus apoiadores querem que governadores e prefeitos também sejam incluídos nas investigações, mas, neste caso, caberia às assembleias legislativas e às câmaras municipais instaurar CPIs.