Receita rápida, fácil e saborosa de Escondidinho na frigideira

Um prato rápido, fácil de fazer, saboroso e o melhor de tudo: na frigideira, sem usar o forno.

PUBLICIDADE

O dia a dia cada vez nos exige maior praticidade e rapidez no preparo de alimentos. Com a vida corrida no trabalho, filhos, afazeres de casa, estudo e por aí vai, uma comida rápida, fácil de fazer e, principalmente, saborosa, é de extrema importância para facilitar a vida de quem vive na correria.

PUBLICIDADE

O escondidinho na frigideira é uma excelente opção para quem busca a praticidade aliada ao sabor. O tempo de preparo deste prato gira em torno de 35 minutos e seu grau de dificuldade é considerado fácil.

Além de prático, este prato é preparado com ingredientes fáceis de encontrar. Para o preparo da massa serão necessários 800g de batata cozida e amassada, 1 ovo, 1 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de maisena, 1 colher de sopa de farinha de trigo, sal de acordo com a sua preferência e manteiga para untar a frigideira.

Para o recheio serão necessárias 2 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola picada, 300g de carne seca desfiada, cozida e dessalgada, 1 tomate picado, sal e cheiro-verde segundo sua preferência e 1 xícara de requeijão tipo catupiry. A carne seca faz parte da receita original do escondidinho, porém, caso não encontre, você pode substituí-la pela proteína de sua preferência.

Modo de preparo

Para o preparo do recheio você precisará aquecer a frigideira em fogo médio com a manteiga e fritar a cebola com a carne seca por cerca de dois minutos. Acrescente o tomate picado, sal, cheiro-verde e refogue por mais dois minutos. Desligue o fogo, tampe e reserve.

PUBLICIDADE

Para o preparo da massa, misture a batata amassada, o ovo, a manteiga, a maisena, o trigo e sal até que você observe um purê com textura lisa.

Em seguida, unte uma frigideira antiaderente e faça uma camada do purê, uma do recheio, uma com o catupiry e outra com o restante da massa. Leve então ao fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até que você perceba a massa firmar e ficar dourada.

Com a ajuda de um prato, vire o escondidinho para dourar o outro lado e siga o mesmo procedimento que foi realizado no outro lado que já está pronto. Sirva polvilhado com cheiro-verde ou queijo ralado. Rápido, fácil e uma delícia.