Enfermeiro desvia vacinas em cidade de São Paulo e acaba exonerado

Profissional atuava em UBS de Franco da Rocha (SP) e foi pego desviando imunizantes.

PUBLICIDADE

O Brasil está passando pelo pior momento da pandemia de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram mais de 3000 óbitos causados pela doença e nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está se reunindo com outras autoridades do país para firmar um pacto nacional dos Três Poderes com o objetivo de frear o avanço da Covid-19 no Brasil.

PUBLICIDADE

O estado de São Paulo é a unidade federativa que parece estar em pior momento nesse cenário de crise sanitária. Na última segunda-feira (22), o estado bateu o recorde de óbitos com um total de 1021 mortes por Covid-19.

Além do elevado número de mortes, o estado ainda está sofrendo com uma crise de abastecimento de oxigênio, o que levou o governador João Doria a tomar medidas e negociar com fabricantes do insumo, um maior fornecimento de cilindros. Ainda disso, ainda há a falta de leitos de UTI e a escassez de medicamentos necessários para realizar intubações, tratamento necessário para os casos mais graves de Covid-19. A saúde está em verdadeiro colapso.

Com todos esses problemas ainda há corrupção dentro da Saúde. Um enfermeiro que atuava na cidade de Franco da Rocha (SP) foi exonerado após tentar desviar doses de vacinas que seriam aplicadas nos profissionais de saúde do município. O enfermeiro atuava na UBS do Parque Vitória, em Franco da Rocha, e foi denunciado após tentar levar ao menos uma dose do imunizante para sua família.

Após a denúncia o homem foi conduzido pela Guarda Municipal até a Delegacia do município, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. De acordo com a prefeitura, o enfermeiro foi flagrado por gravações simulando a aplicação das vacinas, sem de fato apertar o êmbolo. A prefeitura de Franco da Rocha declarou que todos os profissionais de saúde prejudicados já foram devidamente vacinados.

PUBLICIDADE