Emocionante: noiva com câncer realiza sonho de se casar dez dias antes de morrer; caso comove

Para os familiares, o casamento foi um momento em que a jovem esqueceu as dores da luta contra o câncer.

PUBLICIDADE

Lutando contra um câncer desde 2018, Adarlele Andrade, de 26 anos, acabou não resistindo às complicações da doença, e morreu no último dia 16 de fevereiro. Antes de partir, no entanto, a jovem realizou o seu último desejo: se casar com seu amado.

PUBLICIDADE

Dez dias antes de morrer, Adarlele se casou com o companheiro Ruan Pablo de Lara, de 28 anos. A cerimônia emocionante foi realizada em União da Vitória, no Paraná, e teve a presença de familiares e amigos. 

Segundo parentes, a jovem iniciou o namoro com Ruan no ano passado. Depois de alguns meses de relacionamento, os dois marcaram o casamento para dezembro de 2020. Contudo, acabaram adiando devido à pandemia do coronavírus. 

Notícia determinante

Ainda em dezembro, Adarlele foi informada pelos médicos que o tratamento contra o câncer seria apenas um paliativo. Diante disso, familiares correram para preparar o casamento antes de o quadro de saúde dela piorar. Adarlele sofria de Sarcome de Ewing, um câncer que atinge os ossos. 

“Ruan entrou na vida dela já sabendo de todos os desafios por causa do tratamento. Mesmo assim, enfrentou o relacionamento. O amor de ambos foi tão recíproco que em um mês começaram a namorar e marcaram o casamento. Nada foi por caridade”, disse Felipe Vetterlein, escolhido para ser padrinho do casamento.

PUBLICIDADE

Segundo ele, todos percebiam o carinho de Ruan com a jovem. No entanto, ninguém esperava que ela morreria em um intervalo tão curto após a cerimônia de casamento, que foi realizada no dia 6 de fevereiro. 

Para amenizar os efeitos do câncer no corpo, Adarlele tomava dez comprimidos todos os dias, e realizava o tratamento no Hospital das Clínicas, em Curitiba, mais de 400 km da cidade onde residia.